the beatles abbey road trânsito

Ah, porque o trânsito não tem solução.

Ah, porque a prefeitura tem que investir mais em infraestrutura.

Ah, porque os semáforos não têm sincronia.

Ah, porque não tem sinalização.

Ah, porque, porque porque…

Que a falta de um bom planejamento contribui para uma cidade cheia de engarrafamentos é inquestionável. Mas parte da culpa desse trânsito caótico que estamos acostumados a conviver é sua, que não respeita os outros. Duas situações na mesma semana fizeram com que eu perdesse a fé na solução imediata do trânsito no Brasil. O buraco é mais embaixo, é educacional.

Primeiro porque no início da semana eu fui xingado, chamado de mal educado, veado e irmão de um juiz de futebol por três pessoas por não ter parado o carro para que elas atravessassem a rua. O sinal estava verde. Para mim.

Segundo porque no fim da semana eu fui xingando, chamado de mal educado, veado e irmão de um juiz de futebol por um motoqueiro que quase me atropelou enquanto eu atravessava a rua. Não havia semáforo. Eu estava na faixa de segurança. O motoqueiro surgiu do além.

Posso ter sido extremamente azarado, mas uma coisa é certa. O respeito tem que ser mútuo entre motorista e pedestre. O contrário vira zona. E por pensar que a vida é uma zona é que tentam colocar a qualquer custo a minha ou a sua mãe no meio.

Antes de exigir, protestar e reclamar é recomendado que cada um faça sua parte. Só o respeito faz com que o trânsito melhore e que suas mães saiam da zona.

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline