Não sei vocês, mas eu sempre menti no primeiro de abril, por mais clichê que seja. E mesmo sendo uma data manjadíssima, sempre fiz alguém cair em uma brincadeira estúpida. Hoje decidi pensar diferente. Decidi pensar em algumas mentiras que, se fossem verdades, fariam do mundo um lugar melhor. Ou ao menos o meu mundo.
Desta forma, livro todos os amigos e parentes de alguma inverdade infame no dia de hoje. Minha parcela de enganações do dia da mentira foi transformada em tópicos.
Política: Aprovada lei que proíbe descumprimento da lei
Com um histórico de parlamentares foras-da-lei, o Senado aprovou nova lei que mudará o rumo da política no Brasil. A partir de hoje, todo parlamentar deverá respeitar as legislações, simples assim. Em Brasília, acredita-se agora que José Genoíno e João Paulo Cunha, por exemplo, finalmente deverão deixar os cargos públicos e irem para alguma penitenciária ainda a definir.
Mundo: Igreja Católica se desfaz do ouro
Após séculos de riqueza, a cúpula maior da Igreja Católica, em reunião fechada no Vaticano decidiu não ostentar mais o brilhante ouro em seus aposentos. O desapego a riquezas materiais deverá erradicar boa parte da escassez de alimentos, higiene e água potável em diferentes países, sobretudo do terceiro mundo. A decisão foi tomada em virtude dos mais de dois mil anos de muita reza e pouca efetividade. Nos próximos dias, a Igreja deverá também reconhecer a camisinha como um método de combate à aids.
Comunicação: Mudanças na previsão do tempo
Aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto de lei número 1208-B, que dispõe sobre a responsabilidade dos meios de comunicação na veiculação da previsão do tempo. O texto diz que todo veículo que noticiar uma previsão falsa será punido. A multa varia entre 2.000 reais até a perda da licença de uso de guarda-chuva ou óculos escuros.
Esporte: O fim das danças
A FIFA definiu novas punições nos jogos oficiais. Está confirmado que todo jogador que comemorar um gol com alguma dança será punido com cartão amarelo. Caso a dança seja de uma música funk, o árbitro, se julgar conveniente, poderá aplicar diretamente o cartão vermelho aos jogadores participantes. A medida visa reduzir os índices de vergonha alheia do público.
Música: Sertanejo Universitário se forma
Depois de anos de farra, o sertanejo universitário colou grau na última semana, um semestre antes de ser jubilado. O sertanejo anunciou que a partir de hoje as festas serão animadas por outro gênero ainda a definir. O vestibular é na semana que vem, podem começar a temer.
……………
Ok, acabou a brincadeira. Fim da imaginação. Início da vida real. God dammit!
Siga La Parola:
http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline