Antes de tudo, clique no play:
Em tese uma pessoa morta não dá motivos para uma outra viver. No entanto, volta e meia aparecem músicas perdidas de quem já deixou o planeta e que fazem os queixos dos fãs caírem. Com Jimi Hendrix não é diferente.
“People, Hell and Angels“, o 12º disco póstumo do maior guitarrista da galáxia foi gravado entre 1968 e 1970. As músicas deveriam ser usadas para um disco que daria segmento à carreira artística de Hendrix. Porém, sua prematura morte, em 18 de setembro de 1970, adiou o lançamento do disco em 43 anos. E é por isso que Jimi Hendrix, mesmo morto, é um dos motivos para os apaixonados não só por blues, rock’n’roll e solos de guitarra, mas por música de qualidade, desejarem estar vivos.
“People, Hell and Angels” foi lançado graças à Eddie Kramer, Janie Hendrix e John McDermott, que recuperaram as músicas e fizeram este enorme favor à população mundial. Participam do álbum o baixista Noel Redding e o baterista Mitch Mitchel, da clássica formação da The Jimi Hendrix Experience, entre outros colaboradores como Stephen Stills, Billy Cox e Buddy Miles.
As gravações foram feitas em quatro estúdios diferentes durante março de 1968 e agosto de 1970: Record Plant Studios, Sound Centre, Hit Factory e Electric Lady Studios.
Abaixo a lista das músicas, mas se eu fosse você já teria dado play no álbum antes de chegar nesta parte do texto.
1. Earth Blues
2. Somewhere
3. Hear My Train a Comin’
4. Bleeding Heart
5. Let Me Move You
6. Izabella
7. Easy Blues
8. Crash Landing
9. Inside Out
10. Hey Gypsy Boy
11. Mojo Man
12. Villanova Junction Blues
Todas as músicas compostas por Jimi Hendrix, exceto except “Bleeding Heart” (Elmore James) e “Mojo Man” (Albert Allen e Arthur Allen).
Siga La Parola:
http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline