Há poucas semanas, o imortal Keith Richards anunciou o lançamento de um disco solo de inéditas, algo que não acontecia desde 1992 com o fabuloso Main Offender.

O álbum se chamará Crosseyed Heart e marca a volta de Keef à carreira solo, 23 anos após o último trabalho. É verdade que nesse meio tempo teve o lançamento da coletânea Vintage Vinos, em 2010, que é linda também. Mas material novo desse riffman de 71 anos sempre tem um sabor mais temperado.

Dois meses antes do lançamento do álbum e Keith Richards divulga no iHeartRadio a primeira canção que irá compor essa maravilha sonora. A música se chama Trouble e tem as características guitarras ‘vem pra cá que eu vou pra lá’, ou ‘vou ali e já volto’, como sintetizou bem o brother Espir quando falou do estilo musical de Keef.

É mais do mesmo. É Keith Richards puro. É o guitarrista dos Rolling Stones mostrando linhas de guitarras que caberiam e muito em qualquer disco da banda. Por esse motivo é sensacional.

A música foi composta por Keith em parceria com seu velho amigo Steve Jordan, que gravou também a bateria. Também colaboraram: Waddy Wachtel na guitarra e Bernard Fowler nos backing vocals, ambos membros da The X-Pensive Winos, banda de apoio de Keith nos outros dois álbuns solo e em turnês. Keith, por sua vez, gravou vocais, guitarra, violão e baixo.

Play no som abaixo!