The Galaxies

O único álbum do grupo The Galaxies, lançado originalmente em 1968, está prestes a ganhar a sua primeira e única reedição oficial. O disco é um dos mais raros do rock brasileiro, sendo procurado por colecionadores de psicodelia sessentista em todo o mundo.

O The Galaxies surgiu no circuito do rock de garagem paulista da década de 1960 com uma formação singular: os brasileiros Zeca de Aquino (bateria), Alcindo Maciel (baixo), a americana Jocelyn Anne Odams (vocal e maracas) e o inglês David Charles Odams (guitarra e vocal). Distanciando-se da Jovem Guarda, o grupo buscava influências em nomes como Yardbirds, Rolling Stones e Animals para alcançar uma sonoridade psych com matizes verdadeiramente tropicais, sendo uma das bandas nacionais mais singulares da época.

Apesar de ter ganho uma versão parcial (com apenas 8 faixas) e pirata em vinil de 10 polegadas no início dos anos 2000, a nova reedição é destinada para colecionadores preciosistas. Além de resgatar o álbum na íntegra, com todas as 12 músicas, conta ainda com duas faixas bônus completamente inéditas, extraídas de um acetato fornecido pelo baterista Zeca de Aquino.

O áudio para o relançamento foi tratado por Arthur Joly e o disco ganhou prensagem de altíssima fidelidade, com corte em DMM (Direct Metal Mastering) no Leste Europeu. A arte de capa e contracapa foram mantidas exatamente iguais a edição original de 1968, para atender aos colecionadores mais exigentes. Completando essa edição limitada (são apenas 500 exemplares), o LP contará com um encarte bilíngue (português/inglês) trazendo a história da banda, o processo de produção da nova versão, além de fotos raras.

Ainda inédito em CD, The Galaxies está sendo relançado numa parceria entre os selos Record Collector Brasil e 180 Selo Fonográfico. O disco deve chegar ao mercado no dia 1º de julho de 2015.