Suposta última fotografia de Jimi Hendrix, feita um dia antes de sua morte. Quem fotografou foi Monika Dannemann, sua namorada na época.

Jimi Hendrix foi o primeiro músico do trio de ouro dos “J’s” a morrer, antecedendo Janis Joplin e Jim Morrison. O emblemático guitarrista, o maior de todos os tempos na minha opinião, que revolucionou a forma de tocar guitarra morreu em 18 de setembro de 1970 no Hotel Samarkand, Notting Hill, Londres em circunstâncias ainda não completamente esclarecidas. A princípio Hendrix asfixiou-se em vômito após ter bebido uma quantidade absurda de vinho. A perícia dizia que havia vinho por todo o corpo de Hendrix, como se ele tivesse se jogado dentro de uma garrafa. Por outro lado, John Bannister, médico do caso, não descarta a hipótese de que Jimi tenha sido assassinado, muito provavelmente pela ex-namorada patricinha, Monika Dannemann.

Abaixo um vídeo para entender (ou confundir) como foi a morte do crioulo guitarrista que mudou a história do rock e da música. O documentário (dublado) é da emissora A&E e foi ao ar em 2009. O vídeo começa com um depoimento de Eric Burdon, baixista do The Animals e primeiro empresário de Hendrix.

Se existisse um deus da guitarra, na minha opinião esse deus seria Jimi Hendrix. Um abraço e rest in peace.