Arte Coletiva: Filha de 4 anos completa ilustrações da mãe

Uma parceria inusitada é a chave de ilustrações surreais em que pessoas aparecem com o corpo de animais. A ilustradora Mica Angela Hendricks está sendo auxiliada por sua filha de apenas 4 anos em um projeto colaborativo.

Em seu blog, a artista conta que tudo começou quando sua filha pediu se poderia desenhar em seu sketchbook. Mica aceitou com alguma relutância. Mostrou um rosto de uma mulher e disse que estava pronta para desenhar o corpo. Sua filha assumiu a tarefa e surpreendentemente desenhou um corpo de dinossauro. A mãe ficou encantada com a imaginação da filha:

Eu deveria ter percebido que na maioria dos casos a imaginação das crianças superam a de um adulto, e tudo sempre ficou melhor do que eu poderia imaginar.

Mica Angela Hendricks ilustração (17)
Foto: busymockingbird.com

Com o passar das horas, a filha começou a perguntar à mãe se havia alguns rostos para ela fazer o corpo. E então iniciou-se uma grande série de ilustrações colaborativas. Primeiro Mica desenha um rosto qualquer, em seguida sua filha desenha o corpo e por último Mica colore e faz os retoques finais.

A colaboração entre mãe e filha já resultou em mais de uma dúzia de ilustrações. Mica gostou tanto do projeto que colocou algumas imagens à venda no site Society6. Confira na galeria abaixo 16 imagens que são fruto da parceria entre Mica e sua filha de 4 anos. Clique no canto superior direto das imagens para visualizar a galeria em tela cheia.

 

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline