É um privilégio este de querer estar na praia e vender a sua arte. Não é necessário cursar uma faculdade, mas é um estilo de vida mais incomum e difícil de ser alcançado do que as ordinárias quarenta horas semanais.
Andres Amador, artista de San Francisco e da turma de 71, é um artista de praia. Com um ancinho, Andres cria imagens geométricas incrivelmente simétricas na areia. Andres se considera um pintor, a areia é a tela e o instrumento de jardinagem é o seu pincel.
Não há nada mais em minha mente enquanto estou fazendo minha arte.
Este trabalho na beira da praia é chamado de Earthscapes e tem despertado a atenção do público californiano. Como podem ver no vídeo, as pessoas pararam no local para observar, fotografar e filmar o processo criativo do artista, que dá uma nova cara à praia, sobretudo quando vista à distância.
A arte de Amador tem um prazo de validade. Não é definitiva em virtude da maré, que desfaz as formas quando sobe. Isso é administrado com sensatez pelo artista, que diz saber que ao terminar as linhas, contemplá-las e fazer algumas fotos, já sabe que depois de prontas elas pertencem ao mar e não mais a ele. Portanto, não há nada a fazer, a não ser deixar a maré seguir.
Mais sobre o trabalho de Andres Amador, incluindo fotos, workshops e vídeos em seu site e no facebook.
Siga La Parola:
http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline