Como você faz para, usualmente, chegar de um ponto A a um ponto B? Carro? Caminhada? Bicicleta? Ônibus? Avião? Barco? Patinete? Tapete Voador? Vassoura?

As duas últimas opções em parecem bastante interessadas, mas ainda não tive oportunidade de utilizá-las. Na verdade, estou mais interessado em outras formas de transporte que, segundo o Google Maps, são mais rápidas e seguras: Dragão e Monstro do Lago Ness.

Sabe quando você traça uma rota e escolhe a forma com a qual você vai percorrê-la? É nessa opção que o Google adicionou as duas formas inusitadas de carona.

A infelicidade é que as opções só estão disponíveis para apenas um trajeto específico cada.

via Dragão

No percurso entre as montanhas galesas de Snowdon e Brecon Beacons é possível escolher a opção dragão de viagem. Se de carro o trajeto leva 3 horas e 29 minutos, na garupa de um dragão são apenas 32 minutos. Não é exatamente mais seguro, mas é seguramente muito mais rápido.

Dance Of Dragons
#partiubreconbeacons

via Monstro do Lago Ness

A outra opção é no trajeto entre o Fort Augustus e o Castelo Urquhart, na Escócia. A diferença aqui é bem menor, enquanto um trajeto de carro leva 24 minutos, a bordo de um Monstro do Lago Ness a viagem é de 22 minutos. São só 2 minutos a menos, mas provavelmente sem trânsito e com afogamento grátis.

Bônus: via Carruagem Real

Se você for da família real – ou um convidado – pode também ver o trajeto entre o Palácio de Buckingham e o Castelo de Windsor no Google Maps via carruagem real. O tempo estimado é de 1 hora e 16 minutos, enquanto de carro é de 57 minutos. Leva mais tempo, mas as chances de você sair na capa de um tabloide inglês crescem 2500%.