Foto: Kiyoshi Ota/Bloomberg

Steve Wozniak, o grande gênio por trás das criações vendidas por Steve Jobs, já assistiu ao trailer do novo filme de seu antigo companheiro de Apple.

Em uma entrevista, publicada pela Bloomberg, Wozniak disse que gostou do trailer, mas que muito do que é contado no filme não aconteceu exatamente da mesma forma, incluindo suas ações e seus diálogos.

Eu não falo daquela maneira. Eu nunca acusaria a interface gráfica de ser roubada. Nunca fiz comentários de que tive os créditos (de gênio) roubados de mim […] As falas que eu ouvi não são coisas que eu teria dito, mas carregam a mesma mensagem, ao menos parcialmente.

Parece que Seth Rogen não agradou Wozniak em sua interpretação. Por outro lado, o ator Michael Fassbender (AKA Magneto) que interpreta Steve Jobs no longa, agradou em partes o co-fundador da Apple. Wozniak disse que alguma cenas o fizeram lembrar como nunca de Steve Jobs.

Senti muito do verdadeiro Steve Jobs no trailer, ainda que de maneira um pouco exagerada.

Steve Wozniak mostrou um discernimento interessante entre a realidade e Hollywood. Mesmo vendo algumas cenas do trailer que são ficcionais, de acordo com suas memórias, ele irá assistir ao filme em sua estreia. E completa, de forma interessante sobre a precisão dos fatos:

Precisão vem depois do entretenimento em filmes como esse.

A cinebiografia “Steve Jobs”, dirigida pelo premiado Danny Boyle é baseada no livro homônimo, escrito por Walter Isaacson, uma das mais completas biografias já redigidas sobre o fundador da Apple.

Além de Michael Fassbender (Steve Jobs) e Seth Rogen (Steve Wozniak), o filme tem no elenco Kate Winslet (Joanna Hoffman), Jeff Daniels (John Sculley), Katherine Waterston (Chrisann Brennan), Michael Stuhlbarg (Andy Hertzfeld), entre outros atores.

O filme estreia nos cinemas em 9 de outubro de 2015. Enquanto a data não chega, saca só o trailer que Wozniak tanto gostou: