Há quanto tempo você não usa um disquete ou uma máquina de escrever? Você pode até ser um antiquado tecnológico, mas sabe que é ao mesmo tempo uma exceção. Porém, ninguém está sozinho nessa empreitada rumo ao passado, então nós vamos apresentar uma pessoa em comum.

O fotógrafo norte-americano Jim Gordon é um entusiasta das tecnologias obsoletas. A prova disso é seu trabalho intitulado Relics of Technology. Gordon trata o que está hoje em desuso da forma como ela deve ser, como uma relíquia. A motivação para a criação dessa série surgiu após Gordon entrar em uma loja de usados e encontrar um telefone celular ultrapassadíssimo para venda. Era um popular “tijorola”, lembram? Desde então, o fotógrafo começou a prestar atenção nas tecnologias de ontem e observar as suas mudanças em relação ao presente. E foi então que surgiu a série, uma espécie de resgate ao que um dia foi pioneiro.

Alguns objetos são apresentados por imagens estatísticas enquanto outros por gifs animados. Seria um significado de que, mesmo após tantos anos, esses objetos ainda funcionam e, de alguma maneira, podem ser úteis? Fica a reflexão.

Relíquias da Tecnologia (1) Relíquias da Tecnologia (2) Relíquias da Tecnologia (2) Relíquias da Tecnologia (3) Relíquias da Tecnologia (3) Relíquias da Tecnologia (4) Relíquias da Tecnologia (4) Relíquias da Tecnologia (5)

Relíquias da Tecnologia (5) Relíquias da Tecnologia (6)

Relíquias-da-Tecnologia-(6)