Hoje a gente procura imagens de ídolos falecidos em livros e no banco de dados do google. Já os artistas que ainda estão vivos utilizam as redes sociais, sobretudo facebook, twitter e instagram, como meio para mostrar suas facetas aos fãs. Mas e se estas lendas estivessem vivendo no século XXI e não no século passado?

Ainda que seja exagero imaginar os Ramones vestindo camisetas de redes sociais, o Kurt Cobain jogando SongPop e, a mais inverossímil de todas, Sid Vicious e Nancy Spungen fazendo coraçãozinho para a câmera, o que vale é a ideia. Como adivinhar que os ideais destes mitos seriam, nos dias atuais, os mesmos do que foram há anos atrás? A sociedade mudou e não é a intenção deste post filosofar sobre ter mudado para melhor ou para pior, isso cabe a cada um de vocês.

(Não me aguento e tenho que dizer: Johnny Cash mostrando o dedo do meio para a câmera é milhões de vezes mais emblemática, interessante e massa do que segurando um iPhone).

Veja abaixo então as montagens feitas por Butch Billy, de Curitiba. A quem interessar há mais trabalhos do artista em behance.net/butcherbilly.

cashinstragram elvistragram freddystagram kurtcobainstragram ramonesinstragram sidvicioustagram

Gostou? Se gostou, curta. Se não gostou, veja as imagens originais que inspiraram o Butch Billy a fazer as montagens.

johnny-cash-finger-2

elvis2

Freddy Mercury

Kurt Cobain

Ramones - End Of The Century-Frontal

sidviciousnancy

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline