Roger Waters

Roger Waters no Brasil: This is Not A Drill – o que você precisa saber sobre a turnê de despedida do músico

Um dos maiores ícones do rock mundial, o lendário músico britânico Roger Waters, conhecido por seu papel fundamental no Pink Floyd, está prestes a encerrar uma era de espetáculos com sua primeira turnê de despedida no Brasil. A tão aguardada turnê “This is Not a Drill” finalmente chegará ao país em outubro e novembro de 2023, passando por seis cidades: Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.

A jornada de Roger Waters nessa turnê começou em julho de 2022, na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, após um adiamento de dois anos devido às circunstâncias globais. Este será o último capítulo de uma carreira repleta de sucessos e inovação musical, e os fãs brasileiros terão a oportunidade única de testemunhar o adeus de uma lenda viva.

No repertório da turnê “This is Not a Drill”, os fãs poderão desfrutar de cerca de 20 clássicos de Roger Waters, incluindo músicas icônicas do período em que ele esteve no Pink Floyd. Entre as canções que não podem faltar estão “Us & Them”, “Comfortably Numb”, “Wish You Were Here” e “Is This The Life We Really Want?”. Além dos hits consagrados, Waters presenteará o público com uma nova composição intitulada “The Bar”.

A realização da turnê no Brasil é fruto de uma parceria entre a Bonus Track e a 30E. Os produtores ressaltaram a importância do Brasil como um destino para os grandes nomes da música mundial, afirmando que ter seis cidades brasileiras incluídas na última turnê de uma lenda do rock como Roger Waters demonstra o reconhecimento conquistado pelo trabalho profissional realizado pelas equipes e empresas do segmento de shows e festivais no país.

“This Is Not A Drill” é muito mais do que um simples concerto; é uma extravagância cinematográfica e um apelo à ação para amar, proteger e compartilhar nosso precioso planeta. O show apresenta uma mistura impressionante de músicas, palavras e imagens que proporcionam uma experiência única. A turnê inclui uma dúzia de clássicos da Era de Ouro do Pink Floyd, juntamente com novas composições que demonstram que, mesmo após tantos anos, Roger Waters continua a ser o mesmo escritor, o mesmo coração, a mesma alma e o mesmo homem. Esta é a oportunidade de ouro para os fãs brasileiros vivenciarem o talento de Waters, já que ele sugere que esta pode ser sua última turnê. “Minha primeira turnê de despedida! Não percam”, exclama o artista.

No palco, Roger Waters contará com uma equipe de músicos talentosos, incluindo Jonathan Wilson e Dave Kilminster nas guitarras e vocais, Jon Carin nos teclados, guitarras e vocais, Gus Seyffert no baixo e vocais, Robert Walter nos teclados, Joey Waronker na bateria, Shanay Johnson e Amanda Belair nos vocais, e Seamus Blake no saxofone.

Datas da turnê This is Not a Drill

A turnê passará por seis cidades brasileiras, com as datas e locais a seguir:

  • 24/10 – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha
  • 28/10 – Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos / Engenhão
  • 01/11 – Porto Alegre – Arena do Grêmio
  • 04/11 – Curitiba – Arena da Baixada
  • 08/11 – Belo Horizonte – Mineirão
  • 11/11 – São Paulo – Allianz Parque

Esta é uma oportunidade única para os fãs brasileiros de Roger Waters e do Pink Floyd. Não perca a chance de testemunhar o encerramento de uma era e a genialidade de um dos maiores nomes da história do rock em um espetáculo que promete ser inesquecível. Garanta seus ingressos e prepare-se para uma noite de música e emoção. Roger Waters e sua “This is Not a Drill” estão chegando ao Brasil.

Setlist dos shows de Roger Waters no Brasil

Roger Waters não deverá mudar o setlist entre as cidades, sendo assim, provavelmente este será o mesmo para todas. No momento em que escrevemos, já aconteceram os shows em Brasília e Rio de Janeiro, com este setlist:

  1. Comfortably Numb (Pink Floyd)
  2. The Happiest Days of Our Lives (Pink Floyd)
  3. Another Brick in the Wall, Part 2 (Pink Floyd)
  4. Another Brick in the Wall, Part 3 (Pink Floyd)
  5. The Powers That Be
  6. The Bravery of Being Out of Range
  7. The Bar
  8. Have a Cigar (Pink Floyd)
  9. Wish You Were Here (Pink Floyd)
  10. Shine On You Crazy Diamond (Parts VI-IX) (Pink Floyd)
  11. Sheep (Pink Floyd)
  12. In the Flesh (Pink Floyd)
  13. Run Like Hell (Pink Floyd)
  14. Déjà Vu
  15. Déjà Vu (Reprise)
  16. Is This the Life We Really Want?
  17. Money (Pink Floyd)
  18. Us and Them (Pink Floyd)
  19. Any Colour You Like (Pink Floyd)
  20. Brain Damage (Pink Floyd)
  21. Eclipse (Pink Floyd)
  22. Two Suns in the Sunset (Pink Floyd)
  23. The Bar (Reprise)
  24. Outside the Wall (Pink Floyd)

Alguns vídeos dos shows no Brasil (até agora)