Em campanha do Greenpeace, Papai Noel pede ajuda no Ártico para salvar o Natal

O Papai Noel parece estar em apuros. Não, esta primeira frase não foi retirada de um comercial da Sessão da Tarde, mas bem que caberia.

Com o derretimento do Ártico e o descaso das principais nações do planeta, o Greenpeace resolveu apelar. O garoto propaganda para salvar o Polo Norte não chega a ser “garoto”, mas é, na cultura popular, de longe o personagem mais famoso da região.

No vídeo, Papai Noel fala que devido a complicações no Polo Norte, o Natal deste ano será cancelado. Também disse ter enviado cartas a lideres como Putin e Obama, pedindo auxílio, mas que não obteve nada positivo. Sendo assim, ambos estão no topo de sua lista negativa. Sem presente para ambos.

O Papai Noel da ação tambéma alerta sobre “a possibilidade de um estoque vazio para sempre”, o que é claramente uma analogia a tudo o que o Ártico tem perdido devido ao aquecimento global nestes últimos anos.

A campanha direciona as pessoas para o site savesantashome.org, onde é possível assinar uma petição a favor da causa. Mais de quatro milhões de assinaturas já foram recolhidas.

Resta saber como as crianças que – ainda – acreditam no Papail Noel reagiriam ao vídeo. E também as marcas. Cuidar do habitat do maior ícone comercial do planeta pode ser um bônus de boa imagem junto a seus principais consumidores.

green peace ártico papai noel campanha low

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline