(crédito de imagem: Band / divulgação)
A apresentação de pratos espetaculares, a emoção de ver as panelas esquentando e as avaliações dos jurados já estão sendo contempladas pelos fãs do reality culinário mais famoso da televisão brasileira. A 11ª temporada de MasterChef Brasil estreou no dia 28 de maio, com 23 participantes disputando o maior prêmio da história do programa.
Com uma década de histórias, desafios e pratos inesquecíveis, MasterChef Brasil continua a encantar e surpreender. A 11ª temporada promete ser uma das mais emocionantes até agora, celebrando 10 anos de sucesso com grandes surpresas e talentos.
Segundo um estudo da Agência Conversion, especialista em pesquisas de dados e SEO, as buscas no Google pelo programa dispararam. Entre janeiro e abril de 2024, a procura pelo termo “MasterChef 2024” saltou de 22.200 para 60.500 – um aumento de 272,52%.
Já o termo “MasterChef” sozinho alcançou 110.000 buscas em abril, mostrando que o apetite dos brasileiros pelo programa está mais aguçado do que nunca.
As expectativas e surpresas para a 11ª temporada de MasterChef Brasil
A 11ª edição do MasterChef Brasil não será apenas uma competição culinária, mas também uma grande celebração da década de existência do programa. Para marcar este aniversário, a produção promete uma série de surpresas e novidades.
Entre elas, estão: novos desafios culinários, participações especiais de ex-participantes que marcaram edições anteriores e a maior premiação já oferecida na história do programa – R$ 350 mil concedido pela Stone, patrocinadora do programa, além de outros prêmios como cozinha equipada, curso de gastronomia na Le Cordon Bleu e muito mais.
Participações especiais e patrocinadores
Nesta edição, 23 cozinheiros amadores irão demonstrar todo o talento culinário e serão avaliados pelos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. Além da apresentação de Ana Paula Padrão, o programa também convidou alguns influenciadores digitais como Carlinhos Maia, Vittor Fernando, Matheus Costa, Jon Vlogs, Blogueirinha, Pequena Lo, Juju Salimeni, Gkay, Alvaro, Lucas Rangel, Tainá Costa e muitos outros.
A Band celebra os 10 anos do MasterChef Brasil com cerca de 13 patrocinadores, incluindo marcas como Cacau Show, Nestlé e Brastemp. A emissora reforça o impacto positivo do MasterChef no mercado publicitário e na formação de novos chefs.Marcas como a Camicado e Tramontina também contribuirão com a edição através da disposição de decoração para o novo cenário do programa e utensílios de cozinha para a realização das provas. Peças como o jogo de panelas Tramontina assim como alguns ingredientes utilizados são providos, em grande parte, pela rede de patrocinadores do reality.