Eu tenho um cachorro. Uma das coisas que mais sinto falta é a de não saber sua data de nascimento. O Thor foi abandonado sabe-se lá quando, sabe-se lá por quanto tempo e sabe-se lá onde. A sorte do Thor foi que um vizinho o encontrou. E eu e minha família adotamos esse vira-lata misto de Lhasa Apso com Maltês que é o maior parceiro do universo.
Outra coisa que eu sempre penso é que ele provavelmente sofreu muito enquanto esteve na rua. Ele foi encontrado todo machucado e até hoje apresenta alguns traumas e receios. Fico imaginando por onde será que ele andou e torço muito para que a odisseia dele nas ruas não tenha sido similar a uma campanha da World For All.
A organização, que luta pelos direitos dos animais em Mumbai, na Índia, pensou como seria se um cachorro estivesse perdido pela cidade, que ostenta o extravagante número de 250 mil cães espalhados pela ruas, todos sem donos. Para isso, a empresa vestiu um cachorro com uma GoPro no pescoço e o largou pelas ruas da cidade.
O que vemos no vídeo abaixo é bem triste e revoltante, mas é uma dramatização, obviamente. Até porque seria impossível que um cachorro desse uma banda pela Índia com uma GoPro no pescoço e voltasse com a câmera intacta. Sem falar que seria antiético pra cacete fazer uma campanha para conscientizar as pessoas a respeito do abandono de cães…abandonando um cão.
Apesar de ser uma dramatização não significa que essa não seja a realidade. O vídeo é sensacional. Assista abaixo: