Batmóvel original é arrematado por 4,2 milhões de dólares em leilão

batmóvel

Quanto vale o batmóvel original usado no seriado Batman dos anos 60? Para um fã milionário, este carro que não é encontrado em concessionária alguma, vale 4,2 milhões de dólares. Rick Champagne, um empresário de 56 anos que vive em Phoenix, EUA, pagou essa quantia em um leilão.

O clássico batmóvel preto, dirigido por Adam West no seriado, é uma versão customizada de um Lincoln Futura, um modelo italiano fabricado pela Ford, ano 1955. A história é a seguinte: George Barris, um apaixonado por carros que mantém a alcunha de “King of the Kustomizers“, comprou  um Lincoln Futura pela barganha de 1 dólar após as gravações do filme “It started with a kiss” em 1959. Ao ser designado para desenhar o carro do seriado Batman, Barris gastou 15 mil dólares para “tunar” o modelo, transformando-o no batmóvel, que é equipado com lasers, pára-quedas, telefone, motor V-8 e vários outros itens de vanguarda para a época.

Batmóvel

Com o valor de 4,2 milhões de dólares, o batmóvel tornou-se o carro mais caro da história do cinema e da televisão junto com outro clássico. O Aston Martin DB5, dirigido por Sean Connory em “007 Contra Goldfinger” e “007 Contra a Chantagem Atômica”, foi arrematado em leilão pelo mesmo valor em 2010.

 

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline