Quem nunca foi num show e ficou pedindo aquela música que gosta tanto, música que não virou single, não ganhou clipe e por fim nem entrou pro setlist? Sim, eu sei como é isso. A gente sofre…
Em sua nova turnê, o cantor Otto traz essa satisfação ao público. “Recupera o Show” revisita canções que dificilmente estão presentes no palco. Com músicas dos cinco álbuns de sua carreira, Samba Pra Burro (1998), Condon Black (2001), Sem Gravidade (2003), Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos (2009) e The Moon 1111 (2012), Otto também reserva espaço para alguns sucessos.
A estreia da turnê aconteceu no SESC Piracicaba no último dia 24 e continuou no SESC Pinheiros durante os dias 26, 27 e 28 de junho. Compareci no último dia (o melhor tá sempre no final, mesmo sendo uma estreia).
Jambro Band, banda que acompanha Otto, formada por Guri (guitarra), Junior Boca (guitarra), Carranca (bateria), Rian (baixo), Marcos Axé (percussão), Malê (percussão) e Bactéria (teclado) ganhou um reforço gringo para essa turnê especial, Ilhan Ersahin (sax). Dá pra dizer que o cara é um membro honorario da banda, visto que assina junto ao Otto a composição da faixa “6 Minutos”.
Algo que me chamou bastante atenção foi o cenário do show, todo feito de papelão com lambe-lambes colados, idênticos aos que foram espalhados pela região da Avenida Paulista divulgando o show. Aparentemente, não fui o único a aprovar o cenário. “Porran, esse cenário tá lindo, vamo ter que levar no avião”, comentou Otto.
Da mesma maneira que uma criança fica dando voltas, contando história quando não quer ir tomar remédio, comer brócolis ou coisa do tipo, Otto conversava com a plateia do SESC Pinheiros, era notável que o galego não queria terminar o show. O bom é que o sentimento era recíproco, o público também não queria ir embora não.
Por fim, depois de um show maravilhoso Otto presenteou a plateia com uma música do próximo álbum, chamada “Pode Falar Cowboy”, e na hora que voltou pra cantar o bis quem ganhou o presente foi ele! Pra comemorar o aniversário do galego a produção comprou bolo e chamou a plateia pro “Parabéns pra você…”.