4 penteados que fizeram sucesso na história do cinema

Bonequinha de Luxo, Uma Linda Mulher e Grease são exemplos de filmes em que seus protagonistas usaram penteados que marcaram época.

penteados que fizeram sucesso no cinema - julia roberts - um alinda mulher

Tão importante quanto o figurino para compor um personagem, alguns penteados ficaram famosos igual seus protagonistas no cinema. Muitos ditaram a moda por décadas e continuam inspirando tendências até hoje. 

Nesta lista separamos alguns penteados que fizeram sucesso na história do cinema e algumas dicas de como reproduzi-los para que você possa se inspirar e quem sabe até adotar um visual digno de estrela de Hollywood. Confira! 

Audrey Hepburn: Bonequinha de Luxo 

coque-bonequinha-de-luxo

Este é, sem dúvidas, um dos mais icônicos da história do cinema. O coque alto com franjinha e coroa no topo da cabeça utilizado por Audrey Hepburn no clássico Bonequinha de Luxo ( “Breakfast at Tiffany’s”, no título original) é copiado e serve de inspiração para muitos penteados. 

Para que o visual fique bonito, desembarace bem os fios e divida o cabelo em três partes. Se estiver na pressa, a ajuda de um secador é bem-vinda. Passe um pente fino de uma orelha a outra, deixando a parte de trás do cabelo separada. Prenda os fios em um rabo de cavalo baixo e bem firme e separe o restante. Na parte da frente divida o que tiver sobrado em uma parte na direita e outra na esquerda. 

Para criar o volume no topo da cabeça tire uma mecha de tamanho intermediário do rabo de cavalo e passe um pente fino na parte de trás, na forma de vai e vem. Utilize as mechas restantes para a finalização. Use grampos invisíveis prendendo as pontas do cabelo de maneira bem rente e finalize com spray para cabelo. 

Julia Roberts: Uma Linda Mulher 

julia roberts uma linda mulher pretty woman

Julia Roberts se consagrou com seus cabelos volumosos e ruivos no clássico “Uma Linda Mulher”, interpretando a prostituta Vivian Ward que a colocou no hall das atrizes mais famosas de Hollywood. 

Para formar os caracóis perfeitos um corte repicado ajuda no formato e no volume característico.  O corte exige camadas mais definidas na parte frontal e menos camadas na parte de trás. 

Rachel: Friends

Rachel Friends

Este não é de cinema, mas merece um espaço na lista. Jennifer Aniston causou alvoroço nos anos 90 com o corte médio de sua personagem Rachel Green, na cultuada sitcom Friends. O penteado fez tanto sucesso que foi apelidado de “The Rachel” e até hoje serve de base para diversos cortes. 

Conforme a personagem amadurece seu visual também fica mais adulto, adotando um cabelo mais longo, com repicados na parte frontal e mechas louras destacadas.  

Se você quer uma opção diferente também pode utilizar o corte chanel que Rachel utiliza na sétima temporada da série.  

John Travolta: Grease

john travolta grease

Com o corte certo, secador, escova redonda e pomada ou gel, é possível fazer o topete de Elvis Presley, Johnny Cash e tantos outros nomes. 

No cinema, John Travolta ficou famoso em Grease – Nos Tempos da Brilhantina com o Pompadour clássico dos anos 50, com um fio caído na parte da frente, marcado com bastante gel.