Leonardo DiCaprio surge cheio de ódio no primeiro trailer de ‘The Revenant’

The Revenant - Filme

No filme The Revenant temos uma parceria de opostos. Ao menos em um fator.

Na direção, o mexicano Alejandro González Iñárritu que, em seu quinto longa-metragem, Birdam ou A Inesperada Virtude da Ignorânciafaturou logo seu primeiro Oscar.

No protagonismo, o genial ator Leonardo DiCaprio que, com mais de 30 filmes na carreira e atuações dignas de aplausos em pé, jamais levou uma estatueta pra casa.

Pronto, fim da antítese. Falando sobre capacidade e talento, são dois nomes de peso do cinema moderno. Um teve sorte. O outro…vish! Talvez essa comparação prove que o Oscar, na verdade, não está com nada (e algum dia já esteve?).

The Revenant é um filme de época baseado em uma história verídica. Voltamos aos Estados Unidos do início do século 19. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é um caçador e líder de uma missão ao longo do rio Missouri. Ao ser atacado e ferido por um urso, ele é roubado e abandonado por seu companheiro John Fitzgeraldo (Tom Hardy). Porém sobrevive, se levanta e parte cheio de ódio em busca de vingança, como se fosse um ator esquecido pela “academia” em busca do que é seu de direito: o Oscar.

O roteiro do filme é baseado no livro The Revenant: A Novel of Revenge, de Michael Punke, lançado em 2003. Não há título em português e tampouco data de estreia nos cinemas brasileiros ainda, mas a estreia mundial será no Natal de 2015, o que significa que é um dos filmes que deverão estar nomeados a algum tipo de Oscar no ano que vem.

Vamos aguarde e ver se, dessa vez, a sorte de Leonardo DiCaprio muda. Saca só o trailer legendado do filme, cheio de ação, gelo e tiro. Vale um aplauso especial aqui pra fotografia gélida.