Existem alguns fatores que levam as pessoas a envolverem-se no jogo, e um deles é a música. Não se pretende simplesmente jogar algumas rodadas numa plataforma como a aplicação Superbet, mas sim estar envolvido em todo o processo. É como jogar um jogo de tiro na primeira pessoa em que todo o ambiente está escuro como breu e o silêncio absoluto prevalece. Pode imaginar o quão árida pode ser esta experiência.

Há muito que a indústria dos cassinos online e físicos tem recorrido à indústria musical para acrescentar profundidade à experiência. Portanto, quer esteja a jogar numa plataforma online, a música garante que se liga aos jogos de uma forma especial. Continue lendo para saber mais sobre esta ligação mútua.

Aprimorando expressões temáticas

É impossível imaginar jogos de cassino sem músicas adequadas. Lembre-se que a indústria dos cassinos, especialmente o setor online, está se tornando extremamente competitiva. Isto significa que, para plataformas como as presentes no Bacana Guia de Cassinos Online, a aquisição de novos clientes nunca foi tão cara como hoje. Estudos revelam que pode custar até cinco vezes mais adquirir novos do que manter os existentes.

É por isso estas empresas possibilitam que os jogadores participem em jogos com bandas sonoras envolventes como estratégia para os destacar. E que melhor forma de adicionar profundidade aos jogos temáticos do que a música? Especialmente quando se pretende retratar mitologias antigas, música dramática e cheia de suspense com instrumentos tradicionais pode ser uma excelente forma de começar.

Tornou-se também possível explorar outras culturas através de jogos sem necessariamente sair de casa. Para aqueles que jogam slots online com mais frequência, identificam-se realmente com isto. Um número considerável de jogos apresenta hoje culturas antigas e modernas. E tal como já dissemos, a música pode ser uma ótima ferramenta para retratar temas antigos.

Melhorar a competitividade

Oferecer jogos de cassino com músicas envolventes é uma das formas de te ajudar nisso. Lembre-se que a maioria dos jogadores raramente se cala sobre as suas experiências com a sua plataforma. De fato, o Help Scout refere que 72% dos clientes são mais propensos a contar aos outros sobre uma boa experiência que tiveram com uma marca. Portanto, se os jogadores tiverem uma ótima experiência com a sua plataforma e jogos individuais, isso poderá incentivar visitas repetidas.

Os especialistas dirão que a música evoca emoções, quer nos apercebamos disso ou não. As músicas animadas e de ritmo acelerado, por exemplo, dão sobretudo a impressão de entusiasmo e urgência; músicas lentas criam uma sensação de uma atmosfera mais descontraída. 

Um ótimo exemplo pode ser a incorporação de celebrações musicais animadas quando os jogadores finalmente desbloqueiam grandes rodadas de bônus. Desde que os jogadores considerem os seus jogos cativantes, pode sempre ter a certeza de que poderão falar sobre eles com os amigos. Isto ajuda a gerar mais tráfego orgânico a partir de recomendações boca-a-boca, o que pode levar a um melhor desempenho do negócio.

A indústria musical também se beneficia

Sabia que de acordo com um inquérito da Digital Media Trends da Deloitte, 32% dos jogadores da Geração Z procuraram música que ouviram em jogos? Como se isto não bastasse, um outro estudo revelou uma tendência bastante interessante: os jogadores transmitem música mais do que qualquer outro grupo. De fato, o streaming de música para jogadores representou cerca de 7,6 horas, enquanto o dos usuários gerais nos serviços de streaming representou 6,9 horas.

Isto representa uma grande oportunidade para os músicos serem descobertos por novos públicos. Além disso, os artistas podem beneficiar da disponibilidade dos jogadores para gastar dinheiro em características musicais do jogo. Na verdade, já deve ter notado a colaboração de empresas musicais com empresas de jogos no setor mais amplo do iGaming – uma tendência que se pode espalhar seriamente para a indústria dos cassinos. Recentemente, a Reactional Music fez uma parceria com a Hipgnosis Song Management para permitir aos jogadores experimentar a música de forma conclusiva, sem terem de sair do ambiente de jogo.

Para empresas musicais que se dirigem a grupos demográficos como a Geração Z, colaborar com empresas de jogos pode realmente ajudar. Pode parecer supresa, mas saiba que, de acordo com o Play Today, o maior número de jogadores tem entre 18 e 34 anos e estão dispostos a comprar música que ouvem em jogos.

Todos concordam que os setores da música e dos jogos podem beneficiar uns dos outros. Ao mesmo tempo, as produtoras podem fazer parcerias com as marcas de jogos para alcançar novos públicos. Como parecemos estar apenas no início do que poderá vir a ser uma nova norma, mais colaborações deste tipo poderão surgir no futuro.