Pedro Pascal e Baby Yoda ganharam passaporte para as telonas. The Mandalorian and Grogu será o primeiro filme de Star Wars desde A Ascensão Skywalker (2019) e promete recolocar o mandaloriano e seu pupilo verde no centro da galáxia.
Dirigido por Jon Favreau — criador da série original — o longa traz Din Djarin e Grogu convocados pela Nova República para caçar os últimos senhores de guerra imperiais. Na produção, Favreau divide o roteiro com Dave Filoni, chief creative officer da Lucasfilm.
Inscreva-se na Newsletter
O trailer não entrega muito, mas já joga migalhas irresistíveis para os fãs: Sigourney Weaver como a piloto e coronel Ward, Grogu falhando miseravelmente ao tentar roubar um lanchinho com a Força, e Jeremy Allen White, de The Bear, encarnando Rotta, o filho de Jabba, celebrando uma vitória em uma arena de batalha.
E não para por aí: Zeb Orellios, vindo direto de Star Wars Rebels, aparece outra vez, agora com direito a explosões e combates espaciais para agradar quem sente falta da velha ópera galáctica.
Se vai ser a volta triunfal da saga aos cinemas ou mais um capítulo turbulento na cronologia infinita de Star Wars, só o tempo dirá. Mas, por enquanto, uma coisa é certa: Baby Yoda continua sendo a melhor arma de marketing da galáxia.
O filme estreia nos cinemas em 22 de maio de 2026.