A Cachorro Grande apresentou em setembro a maior surpresa da carreira, um álbum de rock doido, eletrônico, psicodélico, noventão e entorpecedor. O disco – Costa do Marfim – já foi lançado digitalmente e em CD, mas o melhor exemplar é esta luxuosa edição em vinil que está a caminho.
A obra de arte está sendo lançada pelo 180 Selo Fonográfico, selo nacional especializado na produção de LP’s de altíssima qualidade. O LP é duplo, de 12 polegadas, 45 rotações por minuto e 180 gramas. Possui capa dupla (gatefold), foi masterizado especialmente para vinil e fabricado na República Tcheca com a tecnologia DMM.
“A edição limitada vai ser o produto mais luxuoso da indústria fonográfica no Brasil em 2014”. (Rodrigo de Andrade – Selo 180)
Fácil concordar com a afirmação ali. A edição de luxo do ‘Costa do Marfim’, dizem, foi inspirada em esmeraldas e turmalinas africanas. Serão apenas 100 exemplares disponíveis nessa cor, carinhosamente chamada de verde haxixe. Acompanharão a edição limitada: um bottom da Etc e Tal, cinco fotografias do show de estreia da turnê – Opinião, Porto Alegre, 09/10/14 – feitas pelo fotógrafo Gui Benck e outras surpresas.
O disco estará disponível muito em breve na loja do Selo 180, que já tem um respeitoso catálogo a ser conferido. O Terno, Marcelo Gross, General Bonimores, Variantes e Murilo Sá & Grande Elenco são outros artistas que integram o selo.
E se você ainda não sabe do que estamos falando, ouça pra ontem: