A música vive nas ruas. Ela não tem residência física e não tira férias, habita todos os cantos em todos os momentos e não interessa o que estiver rolando, você vai sentir o groove.

Seja de terninho depois da reunião do trampo, de chinelo havaiana voltando de um rolê na avenida paulista ou correndo até o ponto de ônibus por que o busão saiu e você vacilou, não importa! A malandragem das ruas sempre estará presente.

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A trilha sonora do cotidiano vai abrir alas para o play em todos as oportunidades que surgirem e o nirvana das esquinas atende pelo nome de Chaiss na Mala, o Jazz que ilumina os caminhos nas mais boêmias estações de metrô de São Paulo.

Afrodisia: cuidado com o vão entre o trem e a plataforma, o quinteto não se responsabiliza pelos corpos que swingarem à frente da faixa de segurança desde o dia 09 de agosto.

Line Up:
Eder Hendrix (guitarra)
Fábio Albuquerque (bateria)
Reinaldo Soares (trompete)
Rob Ashtoffen (baixo)
Felipe Bertoni (bateria)
Vinicius Chagas (saxofone)

Chaiss na Mala

Track List:
”Free Beise”
”Afrodite”
”Double Face”
”Oro”
”Xá”

Radicada nos becos de sampa, na sombra e água fresca do Funk, com a sagacidade de quem improvisa através do Jazz sem se limitar e pisar até na cozinha Fusion, o Chaiss na Mala lançou um dos melhores trabalhos nacionais de 2015. O combo chega destilando uma classe grandiosa com um debutante que, além de nos apresentar grandes músicos, é formado por caras que valorizam o encontro.

Chaiss na Mala

Um coletivo de pessoas que ficaram de sol à sol pelas ruas atrás de um ”mojo working” que definitivamente está impresso nesse disco. São apenas 5 faixas, só que cuidado com este ”apenas”, pois o resultado final compila cerca de 30 minutos instrumentalmente jazzísticos. Um conjunto de ideias envolventes e o mais importante: originais.

É um daqueles discos que abre a mente do grande público e mostra que existe sim muita coisa rolando, basta apenas olhar em volta ao invés de ficar atolado no celular enquanto anda pelas ruas. Afinal de contas o Chaiss pode estar mandando um ”Free Beise” e eu garanto, nenhuma mensagem vale o risco de ignorar as linhas ácidos do quinteto.

Produzido pelo próprio quinteto e o Selo 180, ”Afrodisia” surge com uma masterização soberba. O reverendo José Vitor Torelli captou a essência da banda e conseguiu mensurar todas as linhas cristalianas que os caras emanam, só que com uma fidelidade impressionante, aqui, assim como num show ao vivo dos caras, escuta-se tudo e muito bem.

A clareza sonora é a palavra de ordem para apreciação do DNA de música negra que ao som desses caras, possui sangue azul. A dobradinha ”Brecker Brothers” entre o trompete do Reinaldo Suares e o sax de Vinicius Chagas é fervilhante. Rob parece ter todas as repostas no slap e a bateria de Bernote é a síncope motriz de toda essa viagem, isso sem desconsiderar a guitarra de Eder Hendrix e toda expriência de seu Black Power e riff’s.

Chaiss na Mala

Aqui não existem limites, a experimentação flui com grande naturalidade e a força do som é latente desde a combustão jazzística da faixa de abetura. ”Free Beise” (jam que conta com Fábio de Albuquerque na bateria), é o tema que inicia a fritação e estabelece o fluxo criativo de maneira contínua. Brincando com climas em ”Afrodite” como se fosse a coisa mais fácil do mundo e demonstrando um feeling diferenciado para atiçar os quadris da população com o Acid-Jazz de ”Double Face”.

É bárbaro sacar a força genuína que esse som alimenta. Os improvisos podem ter sido ouvidos em várias ruas de São Paulo e esse disco é como se fosse um greatest hits de todos esses momentos, passagens que formaram não só o caráter sonoro deste união, mas sim sua história.

Apostando na força do momento e seu caráter orgânico como revolução filosófica, sem esquecer dos quase dez minutos de maturação sonora na maior composição do disco (”Oro”), e seu belo e triste fim com o encerramento cascudo de ”Xá”.