O Rigor e a Misericórdia é o novo álbum de Lobão

A essa altura do campeonato presumo que todo mundo já saiba o que é um crowdfunding, mas pra quem não sabe um breve resumo: crowdfunding é um financiamento coletivo, isso viabiliza que artistas consigam lançar projetos de forma independente.

Não é de hoje que o Lobão é um artista independente, seu primeiro disco independente foi lançado em 1999 o clássico “A Vida é Doce”. Lobão é fundador do Selo ‘Universo Paralelo’ e por meio da revista ‘OutraCoisa’ ajudou a lançar BNegão, Cachorro Grande, Mombojó e Vanguart, algumas das bandas mais importantes no atual cenário musical. A revista tinha uma ideia simples, os Cds eram vendidos junto da revista OutraCoisa em bancas de jornal, com um custo barato tinha um alcance nacional.

Agora por meio da iniciativa crowdfunding, o baterista, letrista, cantor, escritor e apresentador Lobão planeja lançar seu novo álbum – o disco se chama “O Rigor e a Misericórdia”. No disco Lobão canta, toca todos os instrumentos, além de ser o responsável por gravação, mixagem, masterização e produção, ou seja, é um baita disco independente.

Lobão - Show em Fortaleza

O projeto está disponível na plataforma Kickante e tem o prazo agendado para o dia 25/07. Quem quiser contribuir com o financiamento do disco pode escolher entre recompenças que variam de R$ 20 e R$ 20 mil ou realizar doações livres e abrir mão de qualquer recompensa.

Atualmente Lobão está com a turnê Voz e Violão, os mais de 15 show acontecem por diversos estados do Brasil, a agenda está disponível no site oficial do músico.

Previsto para novembro de 2015, o disco vai ter uma versão cantada em espanhol.

As faixas de “O Rigor e a Misericórdia” são:

Overture
Os Vulneráveis
A Marcha dos Infames
A Posse dos Impostores
Dilacerar
Profunda e Deslumbrante como o Sol
Assim Sangra a Mata
A Esperança é a Praia de um
Outro Mar
Uma Ilha na Lua
O Que é a Solidão em Sermos Nós
Ação Fantasmagórica à Distância
O Rigor e a Misericórdia
Alguma Coisa Qualquer
Os Últimos Farrapos da Liberdade

Cainan Willy