Jack White é um homem de palavra. No início do ano, o músico prometeu que uma de suas bandas, o The Dead Weather, lançaria um novo álbum em 2015. Bingo! Mal iniciou o segundo semestre e a gravadora Third Man Records já anunciou que o terceiro disco do grupo sairá do forno neste ano.
Com o título Dodge & Burn, o álbum é o sucessor de Sea of Cowards, que fora lançado lá em 2010. O registro, que chega às lojas em setembro, possui 12 faixas, incluindo material já conhecido pelo público, mas que será remasterizado. É o caso das músicas “Open Up (That’s Enough)”, “Rough Detective”, “Buzzkill(er)” e “It’s Just Too Bad”, lançadas como single em 2014.

Outra promessa de Jack White é a de que ele abandonaria os palcos por tempo indeterminado. E, apesar do lançamento do novo álbum do The Dead Weather, a promessa será mantida. Não haverá shows para promover o disco e, momentaneamente, o trabalho será limitado às gravações de estúdio.
A Third Man Records, na nota que emitiu à imprensa, disse que esse álbum é fruto de raros e esporádicos momentos em que os músicos estiveram juntos em Nashville, no ano passado. Durante essa reunião, foi gravado o álbum. E é isso. Sem show. Sem choro.
O mais incrível é que, no ano passado, Jack White também estava gravando – e ficou aparentemente completamente envolvido no projeto – o álbum Lazaretto, que é uma joia rara da música e um dos melhores – senão o melhor! – disco do ano passado. Ao que tudo indica, Jack White esqueceu de dormir em 2014.
Pra quem chegou atrasado, The Dead Weather é um grupo formado por Alisson Mosshart (The Kills) nos vocais, Dean Fertita (QOTSA) na guitarra, Jack Lawrence (The Raconteurs) no baixo e Jack White na bateria. O primeiro álbum, Horehound, foi lançado em 2009 e é um discaço! Assim como o segundo, Sea of Cowards e, provavelmente, como este terceiro disco, Dodge & Burn.
Ouça abaixo um preview que a Third Man Records largou no SoundCloud:
https://soundcloud.com/thirdmanrecords/sets/dead-weather-dodge-burn-vault