Durante uma noite daquelas que a gente passa de bobeira, meio encucado com as merdas (no fundo nunca é nada grave) que acontecem na nossa vida, um amigo me enviou a música “Rose Of Sharon”, presente no último lançamento da banda Title Fight.

Eu não entendo quase nada de inglês, praticamente fico só no básico “The book is on the table” ou “Whats your name?”, sabe? Então não da pra dizer que fui fisgado pela letra nem nada disso. O que parecia traduzir meus pensamentos mesmo era o vocal rasgado, revoltado e coberto, quase escondido, pelo instrumental que muito me chamou a atenção.

Eu jamais tinha ouvido falar da banda Title Fight, pouco tempo depois de ouvir a primeira música já estava ouvindo o álbum “Hyperview” na íntegra.

Title Fight - hyperview - Capa

A calma “Murder Your Memory” abre os trabalhos seguida por “Chlorine” não tão calma no instrumental, mas com um vocal inquieto, esta me fez lembrar um pouco do movimento grunge.

A banda soube trabalhar muito bem seu lado alternativo/indie rock na faixa “Rose Of Sharon”, não à toa foi com esse som que a banda me ganhou, a viagem dos caras pode até soar psicodélica em alguns momentos.

Chato que sou, fui dar uma conferida também nos trabalhos anteriores da banda, o vocal rasgado e o instrumental firme são sem duvidas características da banda, mas as guitarras metálicas, efeitos e camadas presentes no “Hyperview” me fizeram falta.

Quem curtiu a pegada Shoegaze da banda Yuck sem dúvida vai curtir esse álbum, assim como estou curtindo. Recomendo!