Arcade Fire e a Campanha Viral de Arte de Rua

 

Como levar o seu trabalho às ruas antes mesmo de ele ser lançado? A banda indie canadense Arcade Fire parece ter achado uma maneira criativa de divulgação. Um círculo com diamantes e os escritos Reflektor está sendo grafitado em Nova York, Roma, Barcelona, Paris e outras cidades. A banda não confirma oficialmente, mas isso faz parte de uma campanha de marketing viral, certo?

A ideia aqui é criar uma campanha mundial de graffiti, levando o desenho para todos os cantos do mundo. O perfil do instagram Reflektor já reúne algumas fotografias do desenho em diferentes locais. Se você pesquisar por #reflektor no instagram, verá também o desenho em outros lugares. Eles estão em portas, calçadas, paredes, asfalto, cabines telefônicas, muros e qualquer lugar que esteja a alcance da mão.

A informação do site Consequence of Sound é de que ao menos dois artistas de rua já confirmaram que foram contratados pelo Arcade Fire para iniciar a campanha. Aparentemente, há mais pessoas engajadas, o que prova que o viral está dando resultado.

Além da conta no instagram, o site thereflektors.com mostra um vídeo da logo sendo desenhada com giz em um quadro negro. O mesmo vídeo foi recentemente ao ar nos telões dos festivais Lollapalooza e Osheaga.

O Álbum

O novo disco do Arcade Fire será o sucessor de Suburbs, que recebeu o Grammy de álbum do ano em 2011. O álbum é produzido por James Murphy, o frontman do LCD SoundSystem. O lançamento oficial será em 29 de outubro.

O título do álbum ainda não foi divulgado oficialmente. Alguém arrisca que não será Reflektor?