Dia 10 de novembro… Temos aí um claro exemplo de um dia que, parafraseando o Metallica (Never Comes). Nesta bendita data o Pink Floyd vai fazer história e liberar seu último CD. O som que vai dar fim ao tabu de 20 anos de silêncio, o décimo quinto disco de estúdio, o instrumental de The Endless River.

Até agora tudo que saiu em relação a este disco é bem interessante, teremos um tributo ao mestre Rick, Stephen Hawking fazendo participação especial (tal qual o fez 20 anos atrás em The Division Bell), e uma arte feita por um cidadão completamente desconhecido, o egípcio Ahmed Emad Eldin, de apenas 18 anos.

Só de ler isso o fã mais ferrenho da banda chega até a salivar, de fato não falta mais nada, tivemos inclusive alguns teasers, uns com 30 segundos, outros com 15… O batimento sobe e o pequeno trecho de Prog dá uma regulada, mas ainda assim é complicado, o mundo precisa de um single, e Louder Than Words chegou para isso, o som de energia plena será tocado e retocado, tocado e retocado…

Apertei play neste som e senti algo mais forte do que eu, uma força que beira o fanatismo religioso, que se molda perante tudo que conheço e que vou conhecer. Um som que tem a força de acompanhar meus passos por onde quer que eu vá, e que apesar de não compreender sei que necessito e me faz bem, Pink Floyd senhoras e senhores.

Track List:

1. Things Left Unsaid
2. It’s What We Do
3. Ebb And Flow
4. Sum
5. Skins
6. Unsung
7. Anisina
8. The Lost Art Of Conversation
9. On Noodle Street
10. Night Light
11. Allons- y (1)
12. Autumn ’68
13. Allons-y (2)
14. Talkin Hawkin’
15. Calling
16. Eyes To Pearls
17. Surfacing
18. Louder Than Words

Line Up:

Durga McBroom (vocal)
David Gilmour (guitarra/vocal)
Sarah Brown (vocal)
Nick Mason (bateria/percussão)
Louise Clare Marshall (vocal)
Richard Wright (teclados/piano)
Guy Pratt (baixo)

Guilherme Espir

Publicitário em formação, zappamaníaco e escritor de fundo de quintal fissurado em música tal qual um viciado à espera da próxima dose, neste caso aguardando em abstinência para o próximo disco.