Uma das tristezas mais recentes que a música teve foi a dissolução do Supergrass. Em 2010, depois de 17 anos de banda e 6 classudíssimo álbuns de estúdio, a banda se separou. A justificativa da banda foi clichê: dissidências musicais.

Dois anos após o fim do Supergrass, o vocalista, guitarrista e principal compositor, Gaz Coombes, surgiu com o álbum Here Comes The Bombs (2012), uma coisa totalmente diferente da ex-banda. E dois anos mais tarde, mais uma vez Gaz surge com novo álbum, o segundo solo. E mais uma vez, algo bem diferente do Supergrass.

Basta ouvir as músicas da carreira solo de Gaz para entender a incompatibilidade musical que a banda alegou após seu fim. A sonoridade mudou, mas o talento continua nítido. Gaz Coombes é um dos principais compositores da atualidade e prova isso em mais um belo disco.

Matador é um registro deveras intimista. Além de assinar a produção do próprio disco, Gaz gravou parte das músicas no Courtyard Studios, em Oxfordshire, e parte em seu estúdio caseiro. O lançamento oficial  de Matador será dia 26 de janeiro, mas o disco já está em pré-venda  e disponível para audição.

Peguem essa!