Esqueça tudo o que você sabe sobre hotéis, interna e externamente.

Para quem tem gostos peculiares ou busca experiências diferentes em suas viagens, há alguns hotéis que foge – e fogem muito – dos tradicionais.

Confira uma lista com os 12 hotéis mais estranhos do mundo.

Utter In (Suécia)

Já falamos sobre o Utter In em outro post. Ele está no meio do lago Mälare, na Suécia. A chegada no hotel é apenas via fluvial e o quarto está abaixo do nível da água.

Tree House (Suécia)

Outro hotel que também já foi postado aqui no La Parola é o Tree House. E, curiosamente, também fica na Suécia. Há vários tipos de apartamentos no Tree House. Um simula um cubo espelhado, outro simula um disco voador e outro simula um ninho de pássaro.

The Inntel Hotel Amsterdam Zaandam (Holanda)

Um hotel quatro estrelas inspirado na arquitetura tradicional das casas da região holandesa de Zaans. São 70 casas que unidas formam o hotel.

The Caves Resort, Jamaica

Parece rústico, mas é luxuoso. O hotel fica praticamente dentro do mar. Tem coragem?

Marmara Antalya (Turquia)

Esse aqui é um hotel giratório. Ou seja, independente do quarto que você aluga, em algum momento você terá a oportunidade de ter a vista mais privilegiada. E em outro, não, obviamente.

O hotel gira sete vezes por dia e permite que você, por exemplo, durma olhando para o mar e acorde olhando para a piscina. Aquela sensação de “como vim parar aqui?” pode acontecer!

Magic Mountain Hotel (Chile)

Outro bem estranho. Os quartos foram construídos em uma montanha artificial. Há uma cachoeira junto à “montanha”, bem ao lado das janelas, como pode ver abaixo.

A chegada também é peculiar. É preciso passar por uma ponte de madeira, daquelas que balançam bastante.

Loisaba Wilderness (Quênia)

É isso mesmo. Não tem paredes nesse hotel, se é que podemos chamar por esse nome.

O Loisaba Wilderness é um rancho em meio à floresta do Quênia, ideal para quem quiser explorar ao máximo o céu africano, bem como a fauna e a flora da região. É bem comum que zebras, leões, bufalos e elefantes estejam pelas redondezas fazendo companhia aos hóspedes. Perigoso? Nem tanto, vigilantes especialistas estão sempre cuidando do local para manter os perigos longe dos turistas.

Os hóspedes dormem em uma “mukokoteni”, como podem ver na foto, ou em lugares menos roots, caso desejem.

Hotel de Glace (Canadá)

Como podem ver na foto, o hotel é todo feito de gelo. Por dentro, não muda não. Tem certeza que você gosta de frio? Se sim, esse é o lugar certo.

Hotel Kakslauttanen (Finlândia)

Em Saariselka, na Finlândia, há essas hospedagem em forma de iglus, com tetos de vidros, aquecimento, conforto e iluminação. Também há iglus mais tradicionais disponíveis no local. É um local ideal para quem quiser bem próximo do fenômenos da aurora boreal, que acontece na região.

Hobbit Motel (Nova Zelândia)

Se você é fã de Senhor dos Anéis, Hobbit, Tolkien ou de qualquer história da Terra-Média, já provavelmente ouviu falar dessas estalagens hobbits, na Nova Zelândia.

Durma como um hobbit, fume como um hobbit, dance como um hobbit e viva como um hobbit. Como não curtir?

Dog Bar Park Inn (Estados Unidos)

Dormir dentro de um beagle é possível. Essa hospedagem em Cottonwood, Idaho, EUA, homenageia uma das raças mais dóceis de cães. O local hospeda até quatro pessoas.

É bom lembrar que o beagle gosta de ser chamado pelo nome: Sweet Willy.

Costa Verde (Costa Rica)

Hotel ou avião? Bem, o fato é que esse Boeing 727, de 1965, é uma hospedagem única em meio à floresta tropical do país. A suíte oferece uma bela vista por cima das árvores e também do oceano, logo atrás.


Gostou? São ou não são os hotéis mais estranhos do mundo? Se você conhece outras esquisitices da arquitetura, deixe seu comentário.

E se você curte arquitetura, não deixe de curtir a página do Casa e Arquitetura no Facebookno Instagram! Siga lá para acompanhar todas as novas postagens semanais do blog e as dicas sobre a área 🙂