Wilko Johnson, ex-guitarrista do Dr. Feelgood está com câncer terminal

Wilko Johnson

Um dos guitarristas mais influentes da música, com peculiar estilo, Wilko Johnson foi diagnosticado com câncer terminal no pâncreas. O comunicado foi feito pelo empresário do músico, Robert Hoy, através da página oficial do facebook. Em tradução livre:

Estou muito triste em comunicar que Wilko foi recentemente diagnosticado com câncer terminal no pâncreas. Ele escolheu não fazer nenhuma quimioterapia.

Ele está atualmente de bom humor, ainda não está sofrendo nenhuma dor física e poderá aproveitar ao menos mais alguns meses de atividade em estado razoável de saúde.

Ele acaba de partir a uma viagem ao Japão; na volta nós estamos planejando terminar um novo CD, fazer uma pequena turnê pela França, e então fazer uma série de turnês de despedidas pelo Reino Unido. Também haverá um DVD filmado durante a última turnê no Reino Unido.

Wilko deseja oferecer seus sinceros agradecimentos por todo o apoio que tem tido durante sua longa carreira, desde aqueles que trabalharam em conjunto até, acima de tudo, aos devotos fãs e admiradores que compareceram aos shows, adquiriram seus trabalhos e, de modo geral, fizeram de sua vida uma experiência extraordinariamente completa e cheia de acontecimentos.

Obrigado.

Robert Hoy

Wilko, ainda que não possua um nome familiar, foi junto com a Dr. Feelgood forte influência para o punk britânico. A Dr. Feelgood terminou em 1977 e, desde então o guitarrista formou a sua própria banda, a The Wilko Johnson Band.

Abaixo, vídeo da Dr. Feelgood tocando “She does it right”, com Wilko solando sem palheta.


Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline