Kiko Dinucci é sem dúvida alguma um dos guitarristas mais interessantes que apareceram nos últimos anos. Dono de um vasto repertório que compreende do samba ao Punk, o guitarrista natural de Guarulhos sempre impressiona pela versatilidade.
Seja tocando ao lado do Metá Metá (com Thiago França e Juçara Marçal) ou do Passo Torto (ao lado de Rodrigo Campos, Marcelo Cabral e Romulo Fróes), Kiko é um compositor bastante prolífico e que ao tocar em diversos projetos diferentes entre si, mostra a necessidade de externar suas ideias nos mais variados formatos e estéticas possíveis.
A última empreitada criativa do guitarrista sintetiza bastante seu perfil espontâneo e objetivo. Em 2017, ao lado de Marcelo Cabral (baixo/sintetizadores) e Sergio Machado (bateria) o também artista plástico lançou seu primeiro projeto solo. “Cortes Curtos” foi gravado por Rodrigo “Funai” Costa no Red Bull Studios, ao longo de 5 dias, durante o segundo semestre de 2015.
Demorou pra sair, mas foi um dos grandes discos nacionais liberados naquele ano e os sons ainda seguem no atual repertório do músico. A força é tanta que o Psicodália ouviu o fuzz do guitarrista ecoando lá em Rio Negrinho e, depois de convocar o Metá Metá para o festival (em 2016), nada mais justo do que chamar o meliante para edição 2019.
Um dos espetáculos mais selvagens da cena paulistana, o conceito cinematográfico do disco entrega um show rápido, mas repleto de sinuosos andamentos que mostram como o Rock é uma afronta a todos esses sons certinhos e bonitinhos igual o comercial do Pão de Açúcar. Não percam esse groove. O samba come solto numa macumba noise que vem sem cuspe e sem massagem.
Sobre o Psicodália 2019, em Rio Negrinho (SC)
A oportunidade de assistir ao músico está aí, na 22ª edição do Festival Psicodália, que acontece entre 1 e 6 de março, na Fazenda Rio Negrinho. Sobre o festival, o diretor Klauss Pereira comenta que:
“A história do Psicodália foi construída com base em dois principais ideais musicais: trabalhar para criar espaço para os novos artistas, que foi a ideia embrionária do festival, e valorizar os grandes artistas que conduziram a música brasileira e mundial até onde estamos. Muitos desses artistas continuam na ativa. Testamos essa união logo nos primórdios do festival e deu cada vez mais certo. Os artistas consagrados fazem shows históricos e atraem público de todo o país e até de fora do Brasil. E esse público tem acesso às novas gerações que estão surgindo ou que já tem algum tempo de estrada, mas são desconhecidos por parte do público”.
Informações úteis
- Data: de 1º a 6 de março de 2019.
- Local: Fazenda Evaristo – Rio Negrinho/SC.
- Ingressos: A partir de R$ 430,00 (meia-entrada). Os bilhetes estão à venda no site Disk Ingressos, com parcelamento em até 6x sem juros.
- O 2º lote vai até dia 26 de dezembro. Após isso, a meia entrada passará a R$ 460,00. E, a partir de 1º de janeiro, o parcelamento passará a ser em até 3x sem juros.
- Saiba mais no evento do Facebook e no site oficial do Psicodália.
Outras atrações musicais confirmadas no Psicodália 2019
- Elza Soares
- Xenia França
- Dona Onete
- Pepeu Gomes
- Chico Trujillo
- Anelis Assumpção
- Hamilton de Holanda
- Mulamba
- Azymuth
- Lucinha Turnbull
- Amaro Freitas
- Patrulha do Espaço
- Soema Montenegro
- Cordel do Fogo Encantado
- Kiko Dinucci
- Čao Laru
- Aiace
- Bacamarte
- Luiz Gabriel Lopes
- Mamamute
- Picanha de Chernobill
- Gloire ILonde
- Confraria da Costa
- Trabalhos Espaciais Manuais
- Diego Perin
- Nanan
- Irmão Victor
- Ramona & The Red Vipers
- Tuatha de Danann