A versão zumbi dos livros de colorir para adultos

O ano é 2015 e a sociedade brasileira foi infestada por uma praga que se espalha a cada minuto que passa. Empresários, doutores, funcionários públicos, artistas, professores e toda a classe adulta – trabalhadora ou não – já sofre as consequências da epidemia.

Esse início de texto é um clássico resumo de uma história de zumbis, mas na verdade poderia ser adaptado ao fenômeno dos ~livros de colorir para adultos~. Ou, melhor, para ambas as coisas.

A editora Veneta lança no mercado o livro “Zumbis para colorir”, o melhor dos mortos-vivos em preto e branco para você deixar a história gore à sua maneira. As ilustrações, cheias de detalhes, trazem, olha só, lutadores, astronautas, mafiosos e astros do rock em versões zumbis. A ideia é competir com as tradicionais borboletinhas e demais desenhos fofinhos que invadiram as livrarias.

Os livros de colorir, segundo especialistas, possuem propriedades antiestresse, e esse é o segredo do hype. Já foram vendidos mais de 1,5 milhão de livros de colorir para adultos só este ano. O mercado espera um faturamento de 30 milhões de reais no setor. Nada mal.

“Zumbis para colorir” é uma criação de Juscelino Neco, autor da HQ “Parafusos, zumbis e monstros do espaço”. O livro pode ser adquirido diretamente do site da editora Veneta. Confira abaixo a capa e quatro páginas de demonstração.

Zumbis para colorir - capa

Zumbis para colorir - sample (4) Zumbis para colorir - sample (2)Zumbis para colorir - sample (3)Zumbis para colorir - sample (1)