“The Fifth Estate”, filme sobre o WikiLeaks divulga primeira foto

Benedict Cumberbatch as Julian Assange in a still from The Fifth Estate

A estreia está marcada para 15 de novembro, mas a primeira demonstração do que vem por aí foi divulgada. “The Fifth Estate“, cinebiografia do WikiLeaks está sendo gravada e a DreamWorks liberou a primeira imagem da produção.

O papel do fundador Julian Assange será interpretado por Benedict Cumberbatch (o Sherlock Holmes da série Sherlock). Ainda fazem parte do elenco,  Daniel Brühl (interpretando Daniel Domscheit-Berg, importante parceiro de Assange), Laura Linney e Peter Capaldi. A direção do filme foi entregue à Bill Condon (diretor dos dois últimos filmes da saga Crepúsculo).

The Fift Estate” focará nos primórdios do desenvolvimento do WikiLeaks. Baseado nos livros “Os Bastidores do WikiLeaks”, de Daniel Domscheit-Berg e “WikiLeaks: A Guerra de Julian Assange”, de David Leigh e Luke Harding, o filme deverá mudar a consciência pública a cerca de Julian Assange, para o bem, é claro.

Se a “Rede Social” não conseguiu o feito de garantir o Oscar à cinebiografia de um dos maiores realizadores da internet de todos os tempos, “The Fifth Estate” poderá ter essa chance. É o que indaga o periódico inglês The Guardian. No entanto, Julian Assange, muito diferente de Mark Zuckerberg, não é visto como um mocinho por governo nenhum, principalmente por Suécia e Estados Unidos, principais perseguidores do ativista, ainda que por motivos diferentes.

Supondo que o filme seja sensacional (assim como a história real é) será a grande chance de os críticos mostrarem o quão livre dos ideais governamentais as premiações de Hollywood estão, depois da marmelada que foi a vitória de Guerra ao Terror no Oscar de 2010.

 

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline