Nascida na Africa em 4 de junho de 1990, filha de fotógrafos franceses da National Geografic Alain Degrá e Sylvie Robert, Tippi Degré teve uma infância incomum. Criada na Namíbia, base do trabalho de seus pais, sem outras crianças por perto, a menina fez amizade com os que estavam ao seu redor, em um dos mais belos e grandes quintais do mundo. Seus amigos eram um elefante de 28 anos chamado Abu, um leopardo chamado J&B, um avestruz, um crocodilo, alguns leões, girafas, um filhote de zebra, cobras, um gepardo, sapos gigantes, camaleões, alguns membros de tribos nativas e quem mais quisesse aparecer a sua frente.

A África foi seu lar por muitos anos, “Eu não tenho amigos aqui, porque eu nunca vi outras crianças. Então meus amigos sã os animais” afirmou.

Tippi10

Seus pais documentaram todos os momentos de sua vida na selva e transformaram no livro Tippi of Africa, publicado em 1998 e no documentário Bridging the Gap to Africa. Ela se tornou um tanto famosa pela sua relação com os animais, sendo chamada de “a menina Mogli”, segundo sua mãe “ela estava na mentalidade destes animais. Ela acreditava que os animais eram do seu tamanho e eram seus amigos. Ela estava usando sua imaginação para viver nessa condição”.

Olhando para o passado, obviamente seus pais tinha preocupações com a surpreendente criação de Tippi. Não são muitos que podem dizer que tiveram uma aventura de verdade na vida real, em que montamos em avestruzes em nosso tempo livre, ou que o nosso melhor amigo de infância foi um elefante africano, um dos maiores animais que caminha sobre a terra.

Após a infância, Tippi se mudou para a França e pela primeira vez se relacionou com a vida na cidade, estou por dois anos em uma escola, mas não conseguiu se adaptar e terminou seus estudos em casa. Hoje, com 22 anos, ela estuda cinema na Universidade de Paris e trabalha para o Discovery Channel.

Confira o trailer do documentário:

Veja as fotos:

Tippi1 Tippi2 Tippi3 Tippi4

Tippi6 Tippi5

Tippi7 Tippi8 Tippi11 Tippi12 Tippi13 Tippi14 Tippi15 Tippi16 Tippi17