Ao passar pela Colonia Juárez, bairro central da Cidade do México, a pessoa que enxerga o edifício residencial Kiral pode se perguntar: “Usei alucinógeno hoje?”. Bem, pode até ter usado, mas quem não usou também não está livre da viagem. A visão não é proveniente de uma outra percepção mental, o prédio realmente existe.
O edifício foi projetado pelo Arqmov Workshop, grupo de egressos de faculdades de arquitetura do México, Estados Unidos e Espanha. A ilusão de ótica e a ideia de movimento são impossíveis de passarem despercebidas por quem ali trafega. Propositadamente, o prédio se move de acordo com o ângulo de visão de quem o observa. Da mesma forma, interage com a cidade, refletindo as luzes e as sombras, reverberando tudo.
Essa estranha e viajante fachada abriga 17 apartamentos, além de áreas comuns como pátio, ginásio e um jardim de teto, divididos em 200 metros quadrados de área.
Veja as imagens do projeto abaixo. As fotos foram feitas por Rafael Gamo.
Gostou? Se você curte arquitetura, não deixe de curtir a página do Casa e Arquitetura no Facebook e no Instagram! Siga lá para acompanhar todas as novas postagens semanais do blog e todas as dicas sobre a área 🙂