só mais 5 minutinhos

despertador ramos (1)

Às vezes tenho dificuldades em pular da cama cedo da manhã. Às vezes não. Meu sono desregulado de trabalhador sem rotina do século XXI faz com que os meus horários sejam tão instáveis quanto a cotação do bitcoin. Mas acontece comigo – e com muitas pessoas que conheço também – que quando mais preciso, mais dificuldade encontro. Já até perdi prova na faculdade por dormir demais em uma época em que tinha problemas de sono. Sabe quando simplesmente parece que o despertador não tocou quando na verdade tocou dez vezes e nas dez vezes você desligou a “soneca”? Aqueles famosos cinco minutinhos a mais causam a maioria dos atrasos matinais que conheço.

Fui uma pessoa que, durante a universidade, sabia de cor – e sonambulamente – como desligar o botão soneca de qualquer aparelho, celular ou rádio-relógio que tive. Resumindo, teve uma época em que não adiantava porcaria nenhuma essa função, o que eu precisava para acordar mesmo era de um terremoto, um incêndio, uma invasão alienígena ou coisa que o valha. Houve até um tempo que, com  medo de perder uma prova, deixava de dormir na véspera. Passava um café por volta da meia-noite e ficava a madrugada inteira lendo, estudando ou fazendo alguma coisa nada a ver, mas não dormia.

Isso tudo foi há anos atrás, já não sofro mais com este problema há um bom tempo. Porém, ainda conheço pessoas que possuem hipersonia e pessoas que possuem preguiça. Encontrei aleatoriamente na internet a solução para os dois casos. Dedico então este texto e o despertador a seguir a todas as pessoas que necessitam e possuem dificuldades em levantar da cama. Lá vai:

O jovem engenheiro Paul Summit, de Hoboken, pequena cidade do estado de Nova Jersey, Estados Unidos, criou um despertador que só para de tocar depois que um código secreto for digitado. Mais que isso, você não digita o código no despertador, deitado no conforto da cama, mas longe, em um painel de controle sem fio. O despertador não possui botão algum que o desligue e de quebra possui uma bateria interna de alta duração. Não adianta desligar da tomada, se você não levantar e digitar o código, ele não para.

despertador ramos (4)

Batizado como Ramos, o despertador foi desenvolvido e financiado pela plataforma de arrecadação coletiva de fundos Kickstarter. Desde setembro de 2012 está sendo comercializado pelo site oficial do produto. O despertador não é nada barato e possui três variações. Os preços estão entre 200 e 800 dólares.

A forma como o Ramos funciona te dá duas opções: a) levantar da cama e digitar o código; b) quebrar o despertador. Você pode fixar o painel de controle do despertador na parede do banheiro e assim que desligá-lo, escovar os dentes e tudo mais. Agora, se mesmo assim você voltar para a cama, sinto muito, mas você não tem solução. Veja abaixo o vídeo que Paul Summit fez para promover a invenção.

Siga La Parola:

http://facebook.com/LaParolaOnline
http://twitter.com/LaParolaOnline