Esqueça o filme “Desventuras em Série”, lançado em 2004. A adaptação audiovisual da extensa série literária escrita por Daniel Hender – AKA Lemony Snicket, seu pseudônimo – volta a ser notícia uma década após o lançamento do filme. Dessa vez, a adaptação será em formato de seriado, e vem carregando um nome de peso: a Netflix.
Tudo ainda é um tiro no escuro. Diretores, roteiristas, atores? Nada disso ainda foi divulgado. A única informação que se tem a respeito é um instigante teaser e a previsão de estrear em 2016.
No teaser, postado por um perfil no youtube chamado Eleanore Poe (uma referência ao personagem Sr. Poe?), há vários elementos presentes nos 13 livros escritos por Snicket, como os óculos de Klaus sobre uma pilha de livros, o olho símbolo da organização secreta CSC – entre outros tipos de olhos, aranhas, sanguessugas e a sombra do Conde Olaf.
Saca só como ficou o teaser:
Desventuras em Série
A série literária Desventuras em Série é composta por 13 romances, escritos originalmente em inglês, mas traduzidos para mais de 40 idiomas. Ao todo, já foram vendidas mais de 65 milhões de cópias em todo o planeta.
A história, narrada por Lemony Snicket, acompanha três irmãos órfãos: Klaus, Violet e Sunny Baudelaire, que ao mesmo tempo que buscam solução a cerca do mistério em torno da morte de seus pais, ficam à mercê de Conde Olaf, malvado e ganancioso vilão da série, que busca a tutela das três crianças para enriquecer às custas de suas heranças.
Em 2004, o filme foi adaptado ao cinema com a direção de Brad Silbergin e com Jim Carrey no papel do Conde Olaf. Jude Law, Meryl Strepp, Emily Browning e Liam Aiken também compõem o elenco.
Leia as Desventuras em Série
Os 13 livros de Lemony Snicket podem ser facilmente encontrados em diversas livrarias online. Abaixo, deixo alguns links disponíveis. São links afiliados, o que significa que ao comprar por aqui, uma pequena comissão é destinada ao La Parola. Compre se quiser, é apenas uma dica.