Vai viver!

“Não sei se cada um tem um destino ou se a gente fica flutuando, por acaso, na brisa. Mas eu acho que talvez são os dois. Os dois acontecem ao mesmo tempo” (frase do filme Forrest Gump: O Contador de Histórias).

Fechei o facebook, olhei pro teto, vi o céu repleto de estrelas. Contei com o dedo as maiores e então fingi que eram flores, colorindo o jardim dos deuses.

Noite escura, a minha alma desperta, os meus olhos fixos nas nuvens. Levantei voo e fui mais longe, perseguindo o horizonte. Agora era pássaro e tinha asas, estava livre como nunca antes.

Do alto vi a cidade, vazia e solitária. E eu também estava sozinho, era pássaro, mas não tinha ninho, só o desejo de seguir voando. Então surgiram outros, em bando.

forrest gump-frases de filme-tom hankis-milagres-motivacionais-frases de fé-acreditar-frases de superação

Depois de horas a rasgar o céu, despedi-me dos pássaros viajantes. Entrei por uma janela aberta, no quarto de uma donzela, e logo me vesti de homem. Ela dormia serena, imaginei que sonhava comigo, ou com pássaros – qual seria a diferença?

Ah, a vida é um sonho. Eu fui duende nos montes do norte, guerreiro nas terras do ocidente; venci batalhas sangrentas e morri um milhão de vezes. Fiz do mundo uma janela e por era eu vejo tudo o que quero.

Vai viver, meu caro. Observe o mundo com seus próprios olhos, esqueça tudo que já nasce pronto. Desligue os aparelhos eletrônicos.